domingo, 29 de janeiro de 2012

No dia 27 de Janeiro, os alunos do 4.º ano realizaram uma visita de estudo à Quinta Pedagógica dos Olivais. Esta actividade inseriu-se no âmbito do projecto Assembleia Municipal das Crianças de Lisboa e destinou-se a elucidar os alunos que escolheram trabalhar o tema das Hortas Comunitárias.

Situada na freguesia dos Olivais,a Quinta Pedagógica tem um espaço com cerca de 2 ha e onde é possível observar, conhecer os hábitos e características dos diferentes animais. A actividade  educacional Agricultura Biológica  foi importante na medida em que os alunos puderam perceber como os factores ambientais condicionam o desenvolvimento das plantas.

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu fui à quinta dos olivais e vi animais e foram estes: um cavalo,porco,um bode etc.E depois fui ver ver uma quinta onde tinha, e uma delas tinha bananas, era uma bananeira.Foi giro. João Simões

Anónimo disse...

Eu quando fui aos Olivais gostei muito de ir à Quinta P. O.
Adorei ver o cavalo, as galinhas, os patos e a horta.
Quando fomos à horta o Pedro(senhor responsável da horta)disse que podíamos recolher um pimento.
Nós vimos muitos animais, comemos muita coisa.
Eu gostei muito desta visita. Sehul

Anónimo disse...

O que eu achei de mais engraçado foi o cavalo lanceiro. Rafael Silvestre.

Anónimo disse...

Foi divertido ver os animais e saber de planta dos bichos e saber que existem animais que fazem mal às plantas e gostei de ver os legumes.AntonioBarbosa

Anónimo disse...

Eu gostei de ir à visíta. Vi vacas ,cabras,cavalos,galinhas, burros e vi um homem que nos explicou coisas de plantas. Rodrigo Esteves.

Anónimo disse...

Eu gostei muito de ir à Quinta Pedagógica dos Olivais. Gostei de ver os burros, o cavalo, a vaca,as cabras, que duas estavam grávidas. Estivemos com um senhor que era " hortofruticola" e ensinou-nos sobre as plantas e sobre a horta.
Luana Mendes

Anónimo disse...

Gostei do passeio e dos animais. Agostinho.

Anónimo disse...

Eu fui à quinta pedagogica e vi um burro e uma burra. Gostei da burra porque quando dávamos a comida ela deitava a língua de fora. Gostei também dos coelhos, eram castanhos,pretos, brancos e também gostei das galinhas e do galos. O Agostinho apanhou uma galinha durante a visita! Também estivemos com um senhor que estava a explicar os legumes, o que fazer quanto à moscas:enche-se uma garrafa pequenina e enchemos com àgua e deixamos alguns dias. As moscas entrem e ja não podem sair. A mosca pensa que há uma saida por cima mas nao tem nenhuma saida e a mosca cai para o veneno. Aprendi muitas coisas acerca de vários legumes, e coisas que usar, produtos que fazem mal aos bichos.Quando iamos embora vi uma àrvore de chuchas de bebés que já não usavam e decidiram dar aos senhores que que fazem parte da quinta pedagogica para enfeitar. Ao sair vi carneiros castanhos e preto. Goste muito. Joana Silva